Forum

Parceiros

Saber Caçar

Facebook

Jornada ambiental dos Caçadores pelo Ambiente reveste-se de sucesso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Filipe Correia   
Segunda, 28 Maio 2012 19:56

 

 

Realizou-se este domingo, dia 27 de Maio, a jornada ambiental promovida pela Federação dos Caçadores do Algarve (FCA), integrada no “Dia Nacional do Caçador pelo Ambiente”, que há oito anos teve início na sequência de uma proposta do Presidente da instituição promotora, Vitor Palmilha.

Este ano o concelho de Lagos foi o escolhido para a participação da comitiva oficial que normalmente colabora na recolha dos resíduos, reforçando os desígnios para os quais o evento foi criado, tendo o Clube dos Caçadores de Lagos proporcionado o respectivo acolhimento.

 

 

 

 

 

O Presidente da FCA, rotulou a edição 2012 de “um sucesso” ao discursar no final do almoço que simultaneamente assinalava para a colectividade anfitriã a comemoração do 28.º Aniversário da sua fundação.

Vitor Palmilha referia-se ao progresso registado ao longo dos anos com esta iniciativa por si próprio lançada em 2004, tendo nesse ano sido recolhidas quase 800 toneladas de resíduos sólidos e este ano o produto da recolha atingiu somente 190 toneladas, o que “representa um progresso muito significativo em termos ambientais”, uma vez que há cada vez menos lixo abandonado no espaço rural.

 

 

Esta edição contou uma vez mais com o apoio das câmaras municipais, da ALGAR, e registou a colaboração de diversas personalidades, designadamente do Director Regional das Florestas, António Miranda, que também representou neste evento o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, do director Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Fernando Severino, do presidente da Assembleia Geral da FCA, Tibério Pinto, do vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos, António Marreiros, do presidente da Assembleia Municipal de Lagos, Paulo Morgado, e dos órgãos sociais do Clube, com o vice-presidente da Direcção do Clube dos Caçadores de Lagos, José Manuel Furtado, a explicar a ausência do Presidente da Direcção por se encontrar convalescente, a quem foram endereçados votos de rápida recuperação.

 

Recordamos que o produto da venda dos resíduos metálicos recolhidos nesta edição será convertido em equipamentos domésticos que posteriormente, concelho a concelho, serão oferecidos a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) indicadas pelas respectivas câmaras municipais que colaboraram no evento.

 

Passaportes de cidadãos alemães encontrados no terreno

 

Por estranho que pareça, nesta jornada, não foi apenas recolhido o lixo tradicional, pois foram também encontrados dois passaportes de cidadãos alemães numa zona de mato onde os caçadores estavam a recolher lixo abandonado.

 

Os dois passaportes, que não terão sido jogados fora há muito tempo, apresentavam uma ligeira degradação, e pertencem a: Nicolas Neudecker, nascido a 21 de Agosto de 1989 em Bielefeld (Alemanha) e a Daniela Kühl, nascida a 16 de Agosto de 1989 em Neunkirchen (Alemanha).

Pelo estado em que os documentos se encontravam, supostamente não haverá muito tempo que os seus titulares terão estado de visita ao Algarve, provavelmente na zona de Lagos.

Dirigentes do Clube dos Caçadores de Lagos reteve os dois documentos de identificação para serem entregues às autoridades competentes.

 

 

 

Com saudações cinegéticas.

Tavira, 27 de Maio de 2012

Gabinete de Comunicação da FCA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Actualizado em Segunda, 28 Maio 2012 20:01
 

Juvenex

Galeria alvorada-pt.com