Forum

Parceiros

Saber Caçar

Facebook

Relados de Caça Menor
Uma Caçada à Antiga na Margem esquerda do Guadiana PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Filipe Correia   
Terça, 24 Novembro 2009 17:17

 

Uma Caçada à antiga na margem esquerda do Guadiana, é o título de uma reportagem publicada na TV Caça que juntou diversos amigos no Alentejo para mais um dia de caça, com tudo o que isso envolve.

Convidamo-lo a ver a reportagem clicando Aqui!

 

 

 

Actualizado em Terça, 24 Novembro 2009 17:30
 
Abertura na Associativa Abade de Baçal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 06 Março 2009 00:15

 

 

Como nos anos anteriores a abertura da época venatória, foi às rolas e pombos na associativa Abade de Baçal.

As expectativas eram grandes, pois nestes últimos dias tinha dedicado algum tempo a "estudar" os pontos estratégicos da passagem das rolas nos 3 termos que a associativa disponibilizou para se poder caçar.

A ansiedade não deixou dormir por muito tempo e às 5.00 horas já tomávamos café no ponto de encontro.

Após alguma conversa, decidimos que iríamos para 2 termos da associativa, eu e o colega José Carlos para Sacoias e o João Rodrigues e Carlos Pinto para a frente de Baçal.

Ás 6.20 ouvia os primeiros tiros lá para os lados de Baçal, e nos continuávamos a aguardar a primeira oportunidade de dar ao gatilho.

Ás 6.35 bem gastei o primeiro cartucho, e a partir daí, correu como o esperado.

Eram 8.20 e já o limite das rolas era atingido, e alguns pombos á mistura deu para aumentar nº de peças mortas.

Actualizado em Terça, 17 Março 2009 15:42
Continuar...
 
O grande dia da abertura 15 de Agosto de 2008 no Clube de Caçadores “ Os Confrades” em Alqueva PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 06 Março 2009 00:06

 

 

Nesta zona de caça associativa com mais de 20 anos, a preparação deste dia começa a 15 de Maio. Esta é a data em que se começa a virar a terra com o tractor e a fazer os cevadouros que nos permitem uns dias agradáveis nos meses de Agosto e Setembro.

 

Semanalmente são colocados quilos e quilos de mistura para Pombos e Rolas. Se o objectivo é, sem dúvida, o dia da abertura, não é menos verdade que aqueles cevadouros são a fonte de alimentação de outras inúmeras espécies cinegéticas. É um gosto vê-las. A elas e ás suas crias  que também lá se alimentam.

 

Aproximava-se então o tal dia da abertura. Catorze de Agosto é a data programada para se confirmar a localização das portas, ver se todos os números estão bem visíveis para o sorteio e de um grupo de 50 portas marcadas, ver quais as melhores para colocar a sorteio.

Começa aqui as dores de cabeça de uma direcção, que tem por objectivo proporcionar aos seus associados um dia bem passado e com bastante caça

E assim foi.

Actualizado em Terça, 17 Março 2009 15:43
Continuar...
 


Juvenex

Galeria alvorada-pt.com